domingo, 22 de abril de 2012

A Bela e a Fera

Há alguns meses (logicamente eu não me lembro quando) fui com o Diego e a Adriane assistir A Bela e a Fera 3D no cinema, lá no Shopping Metrô Santa Cruz. Total momento "revivendo a infância". Minhas mui sérias considerações sobre o filme:

  • Falta amor próprio na população daquele vilarejo;
  • Falhas de roteiro: você as percebe melhor quando está uns 20 anos mais velho;
  • A Bela é malandra, cara!;
  • Viver sem ter alguém para servir realmente deve ser muito chato;
  • Lição do filme: alô você, mocinha inteligente que quer sair do vilarejo miserável, povoado por pessoas de mentalidade provinciana, no qual vive, case com o príncipe do castelo mais próximo. Seu primeiro presente será uma biblioteca que deixa as da USP com inveja!

Aiai... Essas pessoas maldosas que não perdoam nem filme infantil. :P

E sim, eu adoro esse filme, podem acreditar. E o 3D foi melhor do que eu esperava.


UPDATE (04/11/2012): COMO eu pude esquecer de comentar o curta de Enrolados que passou antes d'A Bela e a Fera?! <o> Eu ri histericamente com ele. Sem mais.

sábado, 7 de abril de 2012

It Keeps Gettin' Better!

Eu mudei de emprego. Em setembro. Sim, isso foi o ano passado, mas só agora tive tempo e vergonha na cara o suficiente para comentar o fato formalmente. Eu ensaiei de escrever longamente sobre isso, mas não, não vou ficar aqui discorrendo sobre com detalhes, como foi todo o processo etc.

Basta pontuar que agora eu trabalho numa editora num ritmo como se não houvesse amanhã. Eu aprendo algo quase todos os dias, ganho melhor, mas é muito mais agitado do que qualquer outra coisa que eu já tenha feito. E é por isso que eu praticamente desapareci da minha vida digital.

Fiz novos amigos, gosto das pessoas de lá, mas sinto muita falta dos meus antigos companheiros (e da rotina bem mais tranquila).

As vezes os dias são bem difíceis, alguns são mais amenos. Me manter treinando firme tem se mostrado um desafio, mas estou conseguindo dentro do possível.

Fui para lá graças a um grande amigo, o Alfinete. Ele já trabalhava na editora e chegou a ser meu chefe por um curto período de tempo. Aí ele saiu e continuo lá até hoje.

O último trimestre do ano passado foi de muitas mudanças pra mim e eu ainda estou aprendendo a lidar com elas. Pessoas indo e vindo num ritmo meio intenso, criando novos vínculos e deixando saudades... Tem outras que podem ir, que me fazem até um favor nessa ¬¬.

Como eu já falei um trilhão de vezes, o Arqshoah foi fundamental para mim, principalmente na minha vida pessoal. Hoje acredito que estou crescendo profissionalmente. Minha postura com o trabalho está mudando e estou amadurecendo nesse aspecto. Não é fácil, não é legal, mas é importante.

Aos poucos vamos melhorando, crescendo... It Keeps Gettin' Better...