domingo, 4 de novembro de 2012

A invenção de Hugo Cabret

Antes tarde do que mais tarde ainda, lá vou eu fazer meus comentários deveras relevantes sobre mais um filme.

Devo ter assistido lá pelo começo do ano (pois é, já faz um bocado de tempo), junto com os sempre companheiros Diego e Adriane, mais o casal Isa e Bolívia, no Shopping Frei Caneca. Creio que o vi um mês depois de A Bela e a Fera. A besta aqui ensaiou, mas demorou tanto pra sentar e postar, que não lembra direito de certos detalhes. E meus canhotos de cinema também não ajudaram muito, pois fui os amontoando ao invés de guardá-los, portanto existe a possibilidade de eu ter perdido algum(ns).

Choração de pitangas a parte, sobre o filme:

  • Elenco: menino parecido com o Frodo Bolseiro, garota que é a cara da Hermione Granger, o cara que fez o Mahatma Gandhi, o Borat, Johnny Depp, Martin Scorsese e provavelmente mais gente aí que eu não reconheci ou esqueci;
  • Capacidade de chorar vendo cena MUITO VELHA, dos primórdios do cinema: eu tenho;
  • Sabe, Cinema/Literatura, isso de pegar a história de um moleque mais habilidoso com engrenagens e coisas mecânicas do que muito engenheiro formado por aí, magoa um pouco. A gente estuda, se esforça e agora, além da certeza que uma criança asiática nos supera, temos o Hugo Cabret mexendo com engenhocas mega sofisticadas. Sacanagem... Mas ok. O Hugo é foda. Ele pode;
  • Se figura paterna é seu ponto fraco, bem-vindo ao clube e saiba que você vai chorar de se desidratar nesse filme;
  • Falando em pai, eu esqueci que o Jude Law também faz parte do elenco;
  • 3D é uma das maiores enganações do cinema, mas A invenção de Hugo Cabret foge a regra. Aliás, depois de ver este filme, pode ter certeza que é agora que 3D de nenhum vai te convencer MESMO;
  • Eu fiquei com raiva do tio do Hugo.

Ôh coisa linda de filme! Saí do cinema falando que, assim que fosse lançado, compraria o DVD. Lógico que eu sou muito cara de pau e ainda não fiz isso. Mas tudo bem. O Natal está chegando e eu não me importo de ganhar o filme de presente! XD Muito grata!


PS1: pode me dar o Blu-Ray mesmo. Meu note tem leitor. (y)

PS2: lembrando que, por motivos de Fim do Mundo, o presente deverá ser entregue até 20/12/2012 para que eu tenha tempo de chorar assistir bastante.

PS3: é um vídeo-game bacanudo.

PS4: o PS3 foi uma citação do finado blog do brother Luiz Sutileza.

Nenhum comentário: