quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nome [série Duartão]

AAAEEEEEEEEEE!!! Um ano da série Duartão!! \o/

Bom, há uma semana (ou 13 dias, há controvérsias) o meu Vovinho fofo e parecidíssimo com o Santos Dummont fez 84 anos. Por isso o presbítero mais gracinha do mundo será homenageado hoje aparecendo no post! =D

Ou quase isso. Ele e o Duartão se davam super bem, mas falarei daquele que meu pai considerava a único defeito do Vovô: escolher nomes.

Sabe, meu pai odiava o nome dele. Também, pudera, né? Nehemias. Putaquepariu. Ruim de falar, de escrever, de lembrar e até de ouvir. Meu pai se apresentava por Duarte porque as pessoas NUNCA entendiam o que ele falava quando se apresentava por Nehemias, ele assinava só Duarte e quase todo mundo que ele conhecia o chamava de Du. Nem a família da minha mãe o chamava pelo nome, só Du. Apenas os parentes mala dele o chamavam de Nehemias. Os legais chamavam de Ne, mesmo. =P

Mas pense bem, imagine uma criança sendo alfabetizada e tendo de escrever Nehemias. O trauma que isso foi pra mim ele. Porra, Vovinho! Pensasse nisso! Existem nomes bíblicos BEM mais simples! OK, poderia ter sido pior, sei lá, Habacuque... Mas fala sério, né? Não bastava uma filha Zalina, não? Aliás, não é pra menos que ela acabou virando Zazá.

A moral dessa história é que meu pai quase mudou de nome uma vez que estava viajando e passou pela cidade onde nascera. Só não fez isso porque meu avô ia ficar muito chateado. u.u

Portanto, hoje o post tem uma função didática: cuidado ao escolher os nomes dos filhos aí, sim? =P

Er... Tadinho do meu avô... Não era a intenção inicial, mas acho que aloprei com ele o post todo. >.<"

Um comentário:

Freelancer Sukeban disse...

Minha nossa nem fazia idéia que Nehemias era um nome bíblico! o_o hhahauhauhauauh

Tadinho do nonno! Você aloprou ele o post inteiro xD

Mas dar nome aos rebentos que ter ser uma coisa pensada com muito carinho, pq olha... haehuahuehaueh

:*