quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Natal [série Duartão]

Eu não sou muito fã de Natal. Recentemente o Mr. Noin escreveu um ótimo texto sobre Natal e concordo com quase tudo dele. Se bem que sou obrigada a dizer que este ano meu humor com essas coisas nem anda tão ruim.

Ah sim, e o Duartão detestava essas porras de festas de final de ano. Sempre me lembro dele quieto num canto. Acho que ele também concordaria com o texto do Mr. Noin.

Também me lembro do último Natal que passei com ele. Foi meio sui generis, pois passei em casa, com meus pais, meus avós paternos e parte da família da minha mãe. Não sei porque caralhos teve tanto doce em quantidades tão cavalares como naquele ano. Precisaria da China inteira pra dar conta de tudo aquilo.

Minha avó repete repete (sim, duas vezes, pois ela repete MESMO isso à exaustão ¬¬) o comentário dele "ano que vem vamos fazer menos coisa". Ele estava curiosamente receptivo ao Natal naquele ano. E não chegou no Natal seguinte.

Quando ele morreu eu já não me animava muito mais com o Natal. Depois que ele foi embora passei a me animar menos ainda. Me lembro de coisas que ele implicava e acabo implicando também. Me lembro daquela figura grande e gorda - por que você acha que eu o chamo de Duartão nos posts? - e me dá uma saudade enorme dele. =/

Mas chega dessa viadagem. Frescura e Natal não combinam comigo e muito menos com o Duartão. Em janeiro retornaremos com a programação de deboches tradicional. Não perda!

E como Natal pra mim só é bom mesmo pra comer rabanada, me dedicarei a esta atividade com afinco! :F

Boas festas! =D