quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FUCK YEAH!


Viram? Simples, mas bonita. Particularmente gosto de preto com vermelho. Muitas outras virão nos próximos anos. Aguardem mais posts como este. =P

Agradeço a paciência de todos por nunca me baterem apesar de eu conseguir colocar Kung Fu em 90% dos assuntos. Agradeço aos instrutores (principalmente ao Caboclinho e ao Shiryu) por suas aulas. E um agradecimento especial ao Luiz por me incentivar a correr atrás de algo que sempre gostei, mas nunca tinha buscado. Ah sim, e agradeço também ao Alfinete que surgiu do nada com a ideia de fazermos Kung Fu, o que colaborou muito para eu finalmente sair da frente do PC e fazer algo melhor da minha vida.

E agora chega dessas viadagens que eu vou lá descansar. Morram todos, grata.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mulher no volante, perigo constante [série Duartão]

Calma, não precisa jogar pedra pelo título meio machista.Generalizações são arriscadas, mas é sabido que elas possuem um fundo de verdade. Não que toda mulher seja uma catástrofe no volante, mas minha mãe É.

Tá, eu sei, hoje é dia de post do Duartão. Só que amanhã é aniversário da minha mãe, então vou aproveitar pra contar uma história com os dois. =)

Já contei que eles se conheceram de forma muy romântica? Foi em um boteco (de um cunhado da minha mãe, mas ainda um boteco) e eles desembestaram a discutir falando mal um da cidade natal do outro. Bonito, né? Juro, não sei como deram certo... ou quase isso.

Enfim, mamis nunca soube dirigir. E eu não faço ideia de por que cargas d'água um belo ela pediu pro meu pai ensiná-la. Eu era bem pequena, devia ter entre 3 e 5 anos aproximadamente e lembro que estávamos na rua do Bar do Vô Madeira (a.k.a. boteco onde os dois se conheceram), um lugar bem tranquilo e bom pra aprender a dirigir.

Óbvio que o Duartão deu algumas orientações iniciais... não que elas tenham servido pra algo. Ainda bem que a rua era larga e não tinha nenhum carro passando, porque a Bezinha foi de uma calçada a outra em segundos, por pouco não entrou na traseira de um que estava estacionado e quase batemos (sim, nós, pois eu também estava com eles) em um poste. Quase. Ainda bem que o Duartão puxou o freio de mão a tempo.

Ela gargalhava, ele tava puto e eu... Devo ter achado graça, também. O melhor foi a Bezinha perguntar "mas pra que serve aquele pedal ali?" apontando pro pedal do meio, ou seja, pro FREIO ¬¬. Ele xingou de puta que pariu pra baixo, lógico. E os dois desistiram dessa história dela aprender a dirigir. BEM mais seguro ela permanecendo no bando do passageiro.

Agora vou lá providenciar o presente de aniversário da Bezinha. Aliás, valeu Di! Você me salvou de novo com a luz do que diabos presentear pra minha mãe!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pondo ordem na casa

Um belo dia eu cheguei no trabalho e ao abrir meus MSN tinha um recado da Ingrid me dizendo que tinha dado pau no BG aqui do blog (aliás, muito obrigada pelo aviso, moça). Abri ele lá no trampo e, acredito eu que por conta do histórico do navegador, ele apareceu normal pra mim. Mas quando fui fuçar com calma vi que tinha algo BEM errado, pois o RP tinha virado um quadro de "FORBIDDEN 403". Assustei, mas eu tinha mais o que fazer, então deixei lá.

No mesmo dia quando fui ler meus feeds vi que a Juliana Sardinha do Dicas Blogger tinha postado sobre o problema e como solucioná-lo no post Seu blog foi invadido por imagens do Tinypic?. Bom, eu não segui o tutorial por preguiça, mas acredito que teria conseguido resgatar o velho BG que usava aqui sem muita dor de cabeça. Só que me deu a loca e eu usei as ferramentas do próprio Blogger e o RP até que continua bonitinho.

E este universo de mal humor e reclamações está semi-provisoriamente com esta cara. Ela não tá de todo mal, mas dá pra melhorar. E não, não tô com saco pra mexer com isso agora. Quem sabe ano que vem. =P