quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bíblia [série Duartão]

Junho e julho são meses nos quais a saudade do Duartão aperta um pouco mais. Por isso as histórias precisam ser caprichadas! =P

Meu pai é de família presbiteriana, mas nunca foi muito ligado a religião. Nem um pouco, na verdade. Ele detestava ter de acordar cedo no domingo pra ir à igreja, programão que normalmente matava toda a diversão potencial desse dia. Os amigos dele iam ao cinema, e meu pai ia à igreja. UHUUU, QUE ANIMADO! Não é por acaso que ele nunca curtiu essa brincadeira.

Mas, acredito que a sua má relação com a religião tem raízes mais profundas. u_u

Quando Duartão nasceu, a Zazá tinha uns 2 anos mais ou menos. E é mundialmente sabido que crianças nessa idade ficam com um pouco de ciúme do irmãozinho recém-chegado. Principalmente se os adultos retardados ficam falando pra elas "ah, o bebezinho bonitinho que acabou de chegar vai roubar o seu lugar! Seus pais vão gostar mais dele!" e groselhas do tipo.

Num alembro muito bem, mas acho que meus avós tinham uma pequena pensão na época, fazendo com que houvessem muitas pessoas circulando pela casa. E claro que elas falavam essas merdas pra minha tia quando meu avô não estava perto.

Bom, de qualquer jeito minha tia estava pra lá de enciúmada de ver minha avó com o bebezinho bonitinho no colo pra cima e pra baixo. E um belo dia ela entrou no quarto - os dois sempre dividiram o quarto - e viu lá deitado no berço o cazzo do bebezinho bonitinho ladrão de colos maternos. Então, a pequenina Zazá viu uma bíblia numa mesinha ao lado e pensou:

Hm, olha lá o bebezinho bonitinho que todo mundo tá falando que meus pais gostam mais do que de mim agora. Antes do bebezinho bonitinho aparecer mamãe e papai me davam mais atenção e carinho, mesmo. Quer saber? Tchau bebezinho bonitinho!

E uma bíblia foi lançada contra o meu então pequenino paizão. Sim, Zazá jogou uma bíblia no Duartão quando ele tinha só uns meses de vida. Não fez muito estrago... eu acho. Ele só deve ter chorado, minha avó correu pra ver o que estava acontecendo, deu uma bronca na minha tia e pediu pro meu avô conversar com ela. Sim, pode parecem maldade minha, mas minha avó é o lado que bate e meu avô é o lado que pensa. Essa opinião é unânime na família até hoje.

Os fatos são: 1º apesar desse começo conturbado, os dois sempre se deram muito bem, apesar de não serem parecidos em quase nada; e 2º depois de uma bibliada na cabeça, QUEM vai curtir esse lance de religião? =P

Um comentário:

Amora B. disse...

heheheeheh!! que historia bonitinha!! gostei!! xD

então, o tntema é muito legal, tem gente super talentosa lá! vc vai gostar sim!
eu não tenho desenhos lá regularmente porque acabei de entrar! xD mas vou tentar manter, sim! :3

desculpa responder só agora, é que eu sempre deixo pra responder os comments quando tenho coisa nova pra postar. isso pode levar meeeeeeses -___-

adorei o show!! foi bom conversar com vc!! fiquei feliz!

beijão grande!!

ps.: HAHAHAHAhahaha kaminus xDD hahahahahah!!